terça-feira, janeiro 17, 2006

Eu comia sandálias Havaianas

*Helen Quirino

Sabe o que é, eu sinto uma vontade ENORME de comer borracha, mas não uma borracha qualquer, dessas de apagar grafite. Sem insultos, meu apetite é exigente e requintado: o que me faz salivar a boca são as borrachas de pneus e sandálias havaianas (hummmmmm, nham, nham, nham). Só de pensar, o cheiro já invade meu cérebro e minhas papilas gustativas começam a funcionar, quase me deixando babar o teclado.

Bem, dizem que o problema é grave, mas nunca dei muita importância a isso. Quando era pequena (pequena mesmo, tá, tipo seis anos), ganhei um par das legítimas havaianas, das tradicionais azuis, novinhas, com aquele aroma... Não resisti: mordi a parte da frente e de trás e, em poucos minutos, meu novo calçado passava do número 30 para o 24. Hem-heim... Obviamente, joguei a culpa pro cachorro (danado!) e fiz toda a cena para ganhar novas havaianas, desta vez na cor amarela; queria ver se tinha outro sabor.

Não tinha. E o pior: desta feita, fui pega em flagrante, colocada no xilindró doméstico e, como se não bastasse, fui achincalhada por causa de um simples desejo. Não consigo esquecer, até hoje, meus companheiros de útero em coro: “comeu sandália!!! comeu sandália!!! comeu sandália!!!”. E o refrão: “EEEEEEEEEca”. Que eca que nada. O paladar foi até bem seletivo: as sandálias eram novas, não estavam sujas, unxenti. Depois disso, não comi mais sandálias (sério), mas passei a cheirar prazerosamente tudo o que é feito de borracha similar. Tive que me acostumar a usar Rider, sob a pena de ter que criar um cachorro para colocar a culpa. Hoje, erguendo-me sobre 40 anos, não posso passar na bendita seção de pneus do supermercado porque tenho que controlar a gana de cravar meus dentes nos redondos e sorver aquele aroma inesquecível. Ah, um adendo: também não é qualquer pneu. Daqueles carequinhas eu não gosto: só os bem cabeludinhos. Que foi? Vai dizer que não ficou com vontade?

3 comentários:

Anónimo disse...

MUITO ESCLARECEDOR.obrigada

Anónimo disse...

Achei 2 fios de cabelo preto no banheiro dele, mas tenho dúvidas porque ele tem empregada 5 dias da semana. Será que pode ser uma amante? Eu guardei o fio pra ver se é parecido com o cabelo dela... Mas é se não for?

Anónimo disse...

Achei 2 fios de cabelo preto no banheiro dele, mas tenho dúvidas porque ele tem empregada 5 dias da semana. Será que pode ser uma amante? Eu guardei o fio pra ver se é parecido com o cabelo dela... Mas e se não for?