terça-feira, setembro 09, 2008

EU E MINHA MUCUMBUÍTE

Por que certas coisas acontecem comigo? Por que? Por que? Por que? A novidade agora é uma dor que não para de doer muito há mais de um mês: mucumbuíte. É como estou chamando a dor no meu osso do mucumbu, no osso-do-pai-joão, no uropigio ou cóccix, para quem preferir. O mucumbu é o finalzinho da coluna (o início é o toitiço)e, até então, eu nunca tinha me dado conta dele.

Até que um dia, andando de bicicleta, sentei de mau jeito e o bicho começou a latejar. Lateja ate hoje e estou aqui na dúvida se vá ou não tratar. Já faz um mês que sento meio de banda, evitando magoar o danado. Liguei para Percival (aquele, que me prescreveu o biofeedback, a fisioterapia anal) e ele não parou de rir. Quase desligava o telefone na cara dele, mas tava precisando, né?

- Hellen, problema anal de novo? Preciso examinar!!!!

Eu, sem saber se mandasse o cara se lascar, apenas fiquei ouvindo as gracinhas e com o bicho doendo.

- Vai, Percival, isso é grave? Pode ser um tumor?

E ele:

- Menina, vai no consultorio do Dr. João Hermógenes. Ele vai te examinar e prescrever tratamento.

E eu: Examinar como assim? Ele vai olhar o que?

- Bem, ele vai apalpar seu cóccix, ver o nível da dor e pedir uma radiografia.

E eu: radiografia de cóccix?

e ele:

- É radiografia de cu mesmo. Aproveita e vê se ainda há pregas...

Desliguei o telefone pê da vida e ele retornou:

- Menina, pega ar não, vai... É só brincadeirinha... Mas é sério: tem que cuidar porque senão não passa nunca. Ele pode lhe prescrever uma massagem coccígear e talvez você precise fazer um alongamento no músculo levantador do ânus...

E eu: tá brincando ou falando sério?

- Hellen, a dor se chama coccigodínea e é cinco vezes mais freqüente nas mulheres que nos homens. Ela atinge essa sua faixa etária mesmo, quarentona... Procure Doutor João e ele vai olhar seu mucumbu bem direitinho... Diga que fui eu que encaminhei e você vai ficar boa logo...


E cá estou eu imaginando a posição que vou ficar para fazer o exame do raio x no rabo...

5 comentários:

Fernando Ramos disse...

Agoera, isto é fato: tantos problemas na região é um indicativo que deves parar de brincar tanto com o monossílabo, não, Hellenzinha?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

RVWellness disse...

Desculpa a invasão...mas estou com o mesmo prblema q vc relatou no seu bolgue em set 2008.Gostaria de saber qual foi a solução p sua dor no coccix.Obrigada

RVWellness disse...

Desculpa a invasão,mas li seu comentário sobre sua dor noo coccix.Estou como o mesmo prblema..rsrrs..Gostaria de saber qual foi a solução.Grata

Ana Lima Brava disse...

Rosana, é necessário ir ao médico e fazer alguns exames. Ele prescreverá o tratamento. Para aliviar a dor, tem uma almofadinha em forma de rosca que ajuda um bocado.

Unknown disse...

Ando muito de bicicleta e esse seu problema no coccix q vc relatou em sue blog ta me matando, vc ficou curada,seria alguma coisa a se preocupar tomou algum antibiótico