terça-feira, setembro 30, 2008

MAIS TEXTO DE HELLENO - HAJA SACO!

Brasília, 30 de setembro de 2008,

Mana, é o seguinte: primeiro tu nem adianta vir com essa conversa mole, que tu sabe que a gente num andava de jumentinha, coisa nenhuma! Tu sabe muito bem porque o apelido do Lázaro era Lázaro da jumentinha! Ou vai querer eu conte aqui que tu deu a peteca pra um macho que pediu pra Dorilene escrever uma carta pro Ministério da Saúde reclamando que num tinha camisinha pro tamanho do bilau dele? Ih, contei.

E esse negócio de freelancer é um troço complicado. Deixa ver se entendi: o freelancer tem esse nome porque ele só come e vai embora, num é? Se é assim, então sou freelancer! E tenho três freelancer mulher também!

Se você tá com um freelancer é porque escutou meu último conselho, num é verdade? Mas vejo que tu ainda tá meio avexadinha, num tá? Olhe, fique assim não! Talvez o teu RH num tá olhando os currículos direito, num sabe? É que pra coisa do porte que tu quer, mana – pois sabemos que tu já tá passando do ponto e tá doida pra se amancebar, tu tem que analisar os currículos, fazer dinâmicas de grupo (umas cervejas com tuas amigas e o cabra, pra vê se elas aprovam o tipo). Pronto. Então tu contrata por três mêses de experiência, num sabe?

Mas vai devagar que o andor é de barro, e se teu padim, padi Ciço cai, daí tu tá no cu-do-Zé-do-Bode! Porque sei bem que tem hora que queremos que os freelas vão embora depois de dar uma boa chinelada! E na maioria das vezes, os freelas querem fazer hora extra. E aí, como tu fica?

Mana, eu tenho uma idéia: tu num pensou em mudar de time não? Vem pra capital, mulher! Isso é normal em toda cidade grande! Painho e mainha nem vão saber das tuas namoradas. E eu posso te ajudar com elas quando tu num quiser mais! Bom, se conheço o jeito que tu é chegada no ferro, já deve tá me xingando todo! Olhe que mainha tem nada a ver com isso, hein?

Mas, minha irmã, olhe, que tal esquecer os machos, mulher? Deixe de ser rapariga uma vez na vida e pense em tu! Vai que tu, como eles dizem aqui, tá precisando de liberdade, ficar um tempo sozinha, refletir, se conhecer melhor! Papo de xibungo! Acredita que um infeliz do trabalho veio me falar umas coisas dessa? Ah, se ele fosse pro nordeste! Esse baitola ia levar uma pexeirada no bucho! Mas enfim, acho que tive a melhor das idéias, mana! Concentre numa coisa só, num sabe? Tu vai esquecer esses cabras da peste frouxos que num dão um sibasol, e bem ligeiro que eu aposto! Pense em algo que tu precisa resolver na vida, concentra teus esforços no problema: pense no teu fiofó!

Saudades mana, teu irmão, Helleno Quirino.

5 comentários:

Camila disse...

Ai Hellen, ele falou para analisar, não vá ler correndo e pensar que é ouuuutra história. AHuahsuha

:*

Anónimo disse...

Meodeos eu me acabo de 'surrir' lendo teu blog!!!! kkkkkkkkkkk Eu particularmente nao gosto dos frees nao... prefiro o amancebado mesmo...... kkkkkkkk

Tássia Rebelo disse...

Oi, Hellen!

Eu não sou muito de free-lances. Aliás, sou totalmente a favor de carteira assinada, com direito a muita dinâmica para não prejudicar a empresa hahaha

Amei os textos!

Beijo!

Anónimo disse...

Que peste é sibasol?
Vôti!!!

Anónimo disse...

Nada contra o artigo, mas não concordo com alguns pontos para alguns extenct . Eu sou provavelmente uma minoria , porém, lol. Obrigado por compartilhar .